Vazaram imagens da Perfect Rulebook de algumas mudanças na regras com relação a efeitos relacionados a Damage Step. Confiram.


 
As tais mudanças citadas, valerão para cartas que incluem em suas descrições "If/When this card destroys an opponent's monster by battle...", como Jurrac 
Guaiba (foto acima), Blackwing - Shura the Blue Flame, Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla, Flamvell Firedog, Ignorable Knight of High Laundsallyn, Elemental HERO Nova Master. Falchionβ e etc. 
Agora, como esse tipo de efeito se aplica no Final da Damage Step na nova divisão estabelecida no Manual de Regra, é necessário que o monstro permaneça em campo, virado para cima, para que a resolução seja concluída. 
Anteriormente, se um Jurrac Guaiba atacasse ou fosse atacado por um monstro do oponente, e ambos morressem, ainda sim, o efeito do Guaiba resolveria corretamente. Com a nova mudança, é necessário que o monstro atacante/atacado esteja em campo na conclusão do ataque, para que seu efeito Trigger funcione.
Então, caso um Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla ataque um monstro com o mesmo ataque, e ambos sejam destruídos por batalha, o efeito do Gorilla será anulado, pois no Final da Damage Step, ele não estará mais em campo. 
Caso o jogador ataque um Snowman Eater virado para baixo com Elemental HERO Nova Master, e Nova seja destruído, seu efeito também não será concluído.
O mesmo vale para cartas como Horn of the Phantom Beast.
Além dessas mudanças acima, tem coisas novas relacionadas ao Treeborn Frog. Se o Special Summon  de um Treeborn Frog é negado por Divine WrathDoomcalibur Knight ou Light and Darkness Dragon, o mesmo Treeborn Frog não ser ativo novamente no mesmo turno. Entretanto, se o jogador possuir múltiplas cópias do Treeborn Frog no Cemitério, o(s) outro(s) que não foram negados, podem ser ativos.
Se um Treeborn Frog é Special Summon com sucesso em campo, e  enviado para o Cemitério por causa de uma ativação de uma carta como Torrential Tribute ou até mesmo por Enemy Controller durante a Standby Phase, o mesmo Treeborn Frog pode ser ativo novamente, como sempre aconteceu.
Se Royal Oppression negar a tentativa de Special Summon do Treeborn Frog, ele não poderá ser ativo novamente. (Mesmo caso da primeira condição)
Basicamente, a mudança relativa está no fato de Treeborn Frog não poder ser ativo novamente, caso seu efeito seja negado anteriormente, mas isso não impedi do jogador tentar no próximo turno.
Bom, a Perfect Rulebook, traz a mudança de Errata do Dark Strike Fighter, além de trazer simplificações, unificações e revisões das mecânicas do jogo.  Contem muitas informações ainda não expostas, e estaremos de olho se mais alguma surge por ai. Vamos lembrar que tudo isso ai, só está incluso no formato OCG, não no TCG.

Leave a Reply

Agradecemos muito pelo seu comentário. Ficaremos esperando o próximo. Até mais. =D

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © .: Yu-Gi-Oh! Level UP! :. -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -