Opa galerinha, blz?

Espero que gostem da postagem, pois ela é mais uma das típicas postagens semanais de cartas como outros blogs, sites e fóruns de Yu-Gi-Oh! fazem por aí. Se quiserem fazer algum pedido, sugestão, crítica e tals, é só comentar, estarei por aqui para conversar e discutir sobre o assunto.

Bom, vamos deixar essa conversa de lado e vamos ao que interessa mesmo. A carta escolhida foi uma recentemente vista e que me deixou um pouco feliz, além dos outros suportes que lançaram para o mesmo Arch-type da carta escolhida.

Então, a carta escolhida é a Gravekeeper's Heretic.

Vejam abaixo as especificações da carta:


Gravekeeper's Heretic

DARK / Spellcaster / LV4
ATK 1800 DEF 1500
Efeito: Esta carta no campo não é afetada pelos efeitos de todas as outras cartas, ao longo do tempo que "Necrovalley" está no campo.

Uma carta para suporte do deck Gravekeeper's? Além de toda a ajuda que eles tem, esse pode ser uma opção ou não? O que você acha sobre essa carta no atual meta-game?

Vou explanar aqui minhas opiniões quanto á essa carta,  e uma coisa interessante sobre ela quando estiver em campo.

Vamos então analizar a carta:

>> Atributo: DARK

Assim como todos os Gravekeeper's (menos o Gravekeeper's Commandant), o seu atributo é Dark, seguindo assim a família dos guardiões da tumba do faraó.

>> Tipo: Spellcaster

Seguindo também a família, ele é Spellcaster. Solidarity agradece!

>> Nível: LV4

Assim como a maioria que é "usável" no deck, fez bem ser desse nível, dando brechas para Xyz, que é praticamente desnecessário no deck, mas cada um pode escolher a sua deck list.

>> ATK e DEF:

Os 1800 de ataque e 1500 de defesa fazem jus ao seu efeito, deixando livre de muitas coisas como traps e spells. Abaixo explicarei.

>> Efeito:

Para isso, vamos rever o seu efeito:
Efeito: Esta carta no campo não é afetada pelos efeitos de todas as outras cartas, ao longo do tempo que "Necrovalley" está no campo.
No caso, assim como o próprio efeito diz, ele não pode ser afetado por efeito de qualquer outra carta no campo, ou seja, ele não é afetado nem pela Necrovalley. Entendem?

Muitas discussões estão em volta dessa carta, mas é isso mesmo. Vejamos então o "motivo" (na minha opinião, claro) desta carta para o Deck Gravekeeper:

- Imunidade á traps (Torrential, Fiendish Chain, Mirror), magias (Book of Moon, Enemy Controller, Smashing Ground) e efeito de monstros (Caius, Maestroke);
- Utilização para Xyz Summon (só que, acho eu, que é desnecessário Xyz nesse deck);
- Suporte para OTK ? ATK com 1800.

São poucas, mas dá para perceber como seria a utilização dele no deck.

>> Trivia:


A sua arte relembra o Thief King Bakura, continuando a tendência das artes dos Gravekeeper's, lembrando os personagens da segunda série do primeiro anime.

Só que este Gravekeeper's Heretic quebra a tradição dos monstros Gravekeepers de terem símbolos hieroglíficos no fundo, sendo que o dele vem á simbolizar, no caso, um herege.

>> Deck:

Ele pode ser bem usado no deck Gravekeepers, como pode ser inútil também. Depende do player querer colocar ele no deck ou não. Ele é bem interessante, e a sua jogabilidade também, mesmo sendo "pouco" a sua utilização.

Usaria atá no máximo 2 no deck. Mas dependendo do que a Konami for lançar mesmo, ele poderá se tornar muito útil. O que vale é testar alguns modelos com esse deck para ver no que dá.

________________________________________________

Bom, então é isso galerinha.

Espero que tenham gostado da matéria. Demorei um pouco para escrever porque eu tou lotado de coisas para fazer, tanto no blog, torneio, vida, trabalho e tals, mas é isso mesmo.

Um abraço e quero muuuuuitos comentários!!! =D

#Slifer
Yu-Gi-Oh! Level UP!












Leave a Reply

Agradecemos muito pelo seu comentário. Ficaremos esperando o próximo. Até mais. =D

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © .: Yu-Gi-Oh! Level UP! :. -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -